add

André Cepeda

Fotografo
-
Na loja

 

Nasci em Coimbra em 1976. Actualmente vivo e trabalho no Porto.

Fui colaborador dos Encontros de Fotografia de Coimbra (1991-1994), frequentei o curso de fotografia da École des Art d’Ixelles de Bruxelas (1995-1996), trabalhei como técnico de laboratório no departamento de digitalização do arquivo fotográfico do Centro Português de Fotografia, Porto (1997-1999), fiz um estágio com Guilhaume Geneste, “La chambre Noire”, Paris, (1998) de técnicas de impressão. Fui também responsável pelo tratamento e digitalização das imagens do projecto www.anamnese.pt (2003-2006), Porto. Neste momento tenho um estúdio de fotografia no Porto, o Blues Photography Studio que se dedica à digitalização e impressão de fotografia para edição e exposição.

Comecei a expor regularmente desde 1999, ano em que tive uma bolsa para realizar a residência de artista no Espace Photographique Contretype de Bruxelas. Foi editado um livro com este projecto em 2005, na inauguração da exposição individual no mesmo espaço. Em 2001 recebi duas relevantes encomendas: a primeira no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura, pelo Centro Português de Fotografia/MC, e uma segunda para os Encontros de Imagem, pelo Museu da Imagem de Braga. Fui bolseiro do Centro Nacional de Cultura em 2002, e em 2003, volto a fazer uma residência de artista, em Viseu, na António Henriques Galeria de Arte Contemporânea, que durou 6 semanas por um periodo de 5 mêses e deu origem a uma exposição individual e catálogo. Em 2006 recebi 2 encomendas, uma da RAR- Holding, com um projecto intitulado “Um olhar sobre a RAR”, comissariado pelo Miguel von Hafe Pérez, e outro da Reitoria da Universidade do Porto, para a exposição “Depósito, Anotações sobre Densidade e Conhecimento”, comissariada pelo Paulo Cunha e Silva. Em 2007 fui seleccionado para o Prémio EDP – Novos Artistas, e desenvolvi um projecto comissariado pelo Sérgio Mah, para o Instituto de Emprego e Formação Profissional, que teve uma exposição na no Edificio da Alfândega no Porto com catálogo. Em 2008, após ter exposto na Faulconer Gallery em Iowa, USA, desenvolvi um projecto ao longo do Rio Mississippi, que foi editado pela Chromma e apresentado na Galeria Pedro Cera em Lisboa em 2009. A comissária espanhola Virginia Torrente convidou-me a participar na exposição Paraísos Indómitos no Marco - Museu de Arte Contemporânea de Vigo, Espanha em 2008. De 2006 a 2009 desenvolvi um projecto intitulado “Ontem”, apoiado pela Fundação Ilídio Pinho, que teve a sua primeira apresentação na ZDB em 2008 em Lisboa e que vai ser editado por Le Caillou Blue Editions de Bruxelas com 2 exposições, no Espace Photographique Contretype, Bruxelas e Galeria Pedro Oliveira, no Porto. Em 2010 foi nomeado para o Prémio BESPhoto, e desenvolveu 2 grandes projectos de encomenda, para a Trienal de Arquitectura de Lisboa e Fundação Champalimaud. Participou ainda em 2 grandes exposições internacionais, Impresiones Y comentários - Fotografia Contemporánea Portuguesa, na Fundació Foto Colectania, Barcelona, Spain comissariada pelo João Fernandes e na Mostra de Video Arte e fotografia Portuguesa no Centro de Artes Helio Oiticica, Rio de Janeiro, Brasil.
Em 2011 foi shortlist do prémio internacional Paul Huf Award, Foam Fotografiemuseum Amsterdam e tem neste momento uma exposição individual no CAV – Centro de Artes Visuais em Coimbra.

Tenho as minhas obra representada nas seguintes colecções: Espace Photographique Contretype, Bruxelas; Instituto Camões, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Lisboa; Colecção Nacional de Fotografia, Ministério da Cultura, Porto; Encontros de Fotografia de Coimbra, Coimbra; Museu da Imagem/Encontros de Imagem, Braga; Culturgest - Caixa Geral de Depósitos, Lisboa; PLMJ Sociedade de Advogados, Lisboa, Banco Espírito Santo, Lisboa; Fundação Ilídio Pinho, Porto; Grupo Amorim, Faulconer Gallery, Grinnel, Iowa, USA, RAR-Holding, Porto; Museu do Caramulo, Caramulo; Câmara Municipal de Chaves, Chaves.

HELENA LOPES E JOÃO FEYO

BRUNCH
PAU PARA TODA A COLHER
-
Na cozinha

DOMINGO é o delicioso dia do brunch, por Helena Lopes e João Feyo, aqui na miss'opo.

Das 12h até às 16h

para reservas: 222 082 179

 

https://www.facebook.com/BrunchMissOpo

Matéria Prima

Loja e Editora de música
-
Na loja e café/bar

Pedro Sequeira

Criador de Joalharia
-
Na loja

Nasceu em Cinfães (Douro).
Vive e trabalha no Porto.

Estudou joalharia e gemologia no Porto entre 95 e 98. Ingressou na Akademie der Bildenden Künste, em Munique, Alemanha, na qualidade de aluno convidado, onde frequentou a duração máxima de estudos (2001-2007) com o prof. Otto Künzli - diploma em 2007. Regressou ao Porto para estudar fotografia no Instituto Português de Fotografia (2007-2009) e posteriormente na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2009-2011), onde obteve o grau de Mestre em Desenho e Técnicas de Impressão, sob a orientação do Prof. Pintor Mário Bismarck, com o trabalho de projecto ?Inscrever o corpo?, em residência no Palácio das Artes.
Outros estudos, entre 2000 e o presente, com artistas relevantes como Mona Hatoum, na Fundación Marcelino Botín, Espanha.
Expôs visual e verbalmente o seu trabalho em Portugal, Espanha, Alemanha, Argentina, Polónia, Suíça, Holanda, EUA, Estónia e Suécia; bolseiro, entre outros,  da Fundação Calouste Gulbenkian, do Instituto de Arte Contemporânea, Portugal e da AkademieVerein, em Munique, Alemanha.

www.pedrosequeira.org

 

Ricardo Andrez

Criador de moda
-
Na loja

Ricardo Andrez, natural do Porto, estudou na Cooperativa Árvore e no Citex, Porto. O jovem designer explora imagens e produtos, tendo como mote: Pensar em Moda é pensar o corpo. Com o vestuário masculino como objecto de investigação, Andrez lança a sua própria marca em 2006. Desde então, reinterpreta o sportswear e streetwear, criando um universo são, colorido e estruturado. Em 2008 e 2009, apresenta as suas colecções na Cibeles Madrid Fashion Week, na Barcelona Fashion Week e na ModaFad, Barcelona, e em Março de 2010 integra a plataforma LAB da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week. Foi galardoado com o prémio Melhor Colecção PasaFad, ModaFad/Book, Barcelona; Em 2010, conquista ainda a “Bota de Prata”, MMM Munich Boqueria, Barcelona, e o prémio “Melhor Criador Revelação Homem 09″.

 

http://ricardoandrez.blogspot.com/

Sofia Leitão / Eva Sousa

UPSET
Artista plástica / Docente
fotografia de Gilberto Figueiredo
-
Na loja

O trabalho desenvolvido pelas amigas Sofia Leitão e Eva Sousa resulta de um interesse comum pela moda e pela joalharia. As duas, formadas em artes plásticas, têm percursos bastante distintos, uma vez que Sofia Leitão é, exclusivamente, artística plástica, e Eva Sousa desenvolve o seu trabalho criativo na área da fotografia, partilhando-o com o ensino da história da moda.

As golas e os colarinhos são peças únicas, criadas partindo de alguns materiais reciclados e inteiramente produzidas à mão. Os materiais decorativos são diversificados, das paillettes às pedras de strass, das penas aos cabochon, atribuindo-lhes brilho e distinção.

http://cargocollective.com/sofialeitao

V!tor

Criador de moda
-
Na loja

Nascido no Brasil, Vítor Bastos chegou a Portugal com 18 anos. Começou a sua carreira na organização de eventos de moda chegando a coordenar os bastidores em diversas cidades por Portugal. Mais tarde, Vítor inicia o seu percurso no design de moda no CITEX e durante os seus estudos venceu concursos no campo do design. 

Participou em vários estágio e terminou o seu percurso de experiência nas BLESS, em Berlim. Depois de ter se mudado de volta a Portugal, onde há 5 edições apresenta no âmbito da ModaLisboa sob o nome de V!TOR.

Hoje, além de coordenar a marca V!TOR, desenhar suas colecções e parcerias (Adidas, Pin - Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea, outros artistas e recentemente com a internacionalmente reconhecida BIC), Vítor é proprietário de uma empresa de agenciamento de manufactura em Portugal. Carbon Copy é responsável pela produção de diferentes marcas a nível Europeu.

www.vitor.com.pt